Currais Novos recebe curso da Escola da Assembleia sobre humanização no atendimento

por Ransmylle Kleyton Ferreira da Silva Santos publicado 12/02/2025 12h40, última modificação 25/02/2025 09h10
Nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2025, Currais Novos recebe a Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (EALRN), uma parceria com a Prefeitura Municipal, realizou o curso "Humanização no Atendimento: Práticas de Acolhimento e Cuidados com os Usuários".

 A Vice-Prefeita Milena Galvão, solicitou a capacitação para aprimorar as habilidades de atendimento dos servidores municipais, promovendo um serviço mais acolhedor e empático à população.

O curso foi direcionado aos funcionários da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e ocorreu no auditório da AMSO-TR. Já no segundo dia, a formação contemplou os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 100 agentes comunitários no auditório do IFRN Campus Currais Novos se fizeram presentes.

A jornalista e mestra em Estudos da Mídia pela UFRN, Renata Passos, conduziu as sessões com uma abordagem interativa, ela enfatizou a importância da empatia e do respeito no atendimento ao público. "A humanização do atendimento não é apenas uma técnica, mas uma mudança de mentalidade", destacou.

A Vice-Prefeita Milena Galvão ressalta o compromisso da gestão municipal em investir na capacitação dos servidores para um melhor atendimento a população. "Queremos realizar mais parcerias como esta para que nossos servidores possam cada vez mais servir bem ao nosso povo", afirmou a Vice-Prefeita.

O diretor da Escola da Assembleia Legislativa do RN, José Bezerra Marinho, também enfatizou a relevância da ação na cidade para o aprimoramento dos servidores. "Treinar e qualificar servidores, especialmente na área da saúde, tem um impacto direto na qualidade dos serviços oferecidos", pontuou.

Esta iniciativa reflete o esforço conjunto entre a Assembleia Legislativa e a Prefeitura de Currais Novos em promover uma gestão pública mais eficiente e humanizada, beneficiando diretamente os cidadãos que utilizam os serviços municipais.